domingo, 23 de setembro de 2012

Indicaria para quem busca a boa informação, cultura, nas manhãs de sábado o globo cidadania é composto por 4 grandes temas importantes para a evolução humana, aconselho a todos, não tem idade, conhecimento é fonte de sabedoria e evolução faz bem a alma humana, todos os sábados tem um tema importante.

Globo Ciência mostrou os avanços científicos, explicando como a ciência faz parte do cotidiano de todos nós. Dando sequência ao que vinha fazendo nos últimos anos, o programa mostrou a vida e a obra de grandes cientistas internacionais e o impacto de suas invenções e pesquisas nos dias de hoje. Como 2011 foi escolhido pela ONU Ano Internacional da Química, o programa deu amplo destaque aos gênios que se dedicaram a essa matéria, como Marie Curie, Alexander Fleming e Linus Paulling.

Alexandre Henderson no Globo Ciência (Foto: Divulgação Rede Globo)

No Globo Educação foi retratado o dia a dia das escolas públicas, destacando as boas práticas pedagógicas e a participação dos pais e da comunidade. Temas atuais e polêmicos como o bullying, o preconceito sexual e a violência foram discutidos por especialistas. Também não faltaram novas questões, como a educação na era digital, e problemas antigos, como a evasão escolar, a falta de valorização dos cursos de licenciatura e a necessidade de aprimorar a educação de adultos.

Helena Lara Resende no Globo Educação (Foto: Divulgação Rede Globo)

Globo Ecologia se dedicou a explicar por que a preservação do planeta é tão importante e como isso pode ser feito com atitudes simples. Em 2011, declarado pela ONU Ano Internacional das Florestas, o programa fez uma série especial sobre o tema. Nela, foram mostradas como as florestas influenciaram e influenciam a nossa economia, política, cultura e, claro, o nosso clima. O polêmico Código Florestal Brasileiro, em discussão no Congresso Nacional, mereceu um programa só para ele.

Max Fercondini no Globo Ecologia (Foto: Divulgação Rede Globo)

No Globo Universidade, foram retratados alunos e professores que fazem a diferença dentro e fora do Brasil. De norte a sul, o programa mostrou novos cursos para um país que cresce a passos rápidos, como os relacionados à Engenharia do Petróleo, à Nanotecnologia e à Biomedicina. O programa também atravessou o planeta para mostrar, por exemplo, como, na Austrália, brasileiros pesquisam novos métodos para diminuir a poluição do mar, novas tecnologias para a indústria e para a saúde do homem.

Celebração de formatura dos estudantes de Coimbra, no Globo Universidade (Foto: Divulgação Rede Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário